Apresentadora e cantora gravou Jesus Cristo em 1993, três anos antes de They Dont' Care About Us

Mara Maravilha afirmou que Michael Jackson (1958-2009) a copiou ao produzir o clipe da música They Don’t Really Care About Us, um de seus maiores hits, gravado no Brasil em 1996. Em uma entrevista ao podcast Inteligência LTDA, a apresentadora alegou que o eterno Rei do Pop teria se inspirado no seu videoclipe Jesus Cristo, lançado três anos antes.

Na década de 1990, Mara investiu na carreira de cantora e lançou a canção Jesus Cristo, eu estou aqui, música muito conhecida por ter sido gravada anos antes por Roberto Carlos. O videoclipe foi gravado no Pelourinho, em Salvador, na Bahia, junto ao grupo Olodum. Na gravação, Mara e o grupo musical passeiam pelo Centro Histórico da capital baiana ao som da canção. Vale destacar que a artista aparece vestida de branco.

Em 1996, Michael lançou o videoclipe de They Don’t Really Care About Us, gravado durante uma passagem do cantor ao Brasil. A faixa retrata a situação de pessoas esquecidas pelo país e governo. Apesar de a música em si ter outro significado e um estilo muito diferente, o vídeo traz similaridades ao de Maravilha. Jacson também aparece com vestimentas brancas nas imagens, que traz a participação do grupo Olodum.

No podcast, Mara Maravilha afirma que Michael Jacson a plagiou e usa as datas dos clipes como evidência, já que o seu foi lançado primeiro. Na época, a artista tinha contrato com a produtora EMI-Odeon, que foi a responsável pela gravação de seu hit.

"Chegou ao meu conhecimento, porque na época eu fui dirigida pelo Flávio Couto, uma coreografia de Deborah Colker, e aí me falaram 'ó, vai vir uma galera de uma produtora do exterior gravar com a mesma pegada'.E se você for analisar o meu clipe, de Jesus Cristo e o clipe do Michael, tem takes muito exatos", detalhou como ficou sabendo da chegada do astro.

Maravilha publicou uma comparação nesta quinta-feira (16/03) no Instagram para voltar a afirmar que foi copiada por Jackson. "Quanto a fatos [sic], não há argumentos. No meu abençoado currículo, tenho uma gravação icônica do clássico Jesus Cristo, dirigido pelo saudoso competente Sacomani com arranjo do Olodum, em 1993! Exatamente três anos depois, em 1996, a minha maior referência musical, Michael, estava fazendo uma performance no mesmo lugar, com as propostas muito semelhantes. (...) Tenho absoluta certeza que a equipe do nosso maior astro pesquisou e se ele fez é porque se identificou. É só assistir o meu clip e ver que a arte, as semelhanças e os semelhantes se atraem, fui clara?!", escreveu na legenda da publicação.